sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Se você pudesse escolher de novo…

 Às vezes fico pensando como as coisas poderiam ser diferentes e ter tomado outros rumos de minhas escolhas tivessem sido outras. Por que vocês devem saber que é por meio delas que vamos escrevendo nosso caminho, não é mesmo? Pois então. Tomei muitas escolhas precipitadas, muitas por impulso, outras demoraram demais para serem tomadas. Algumas me deram resultados positivos, outras não.
 Me pergunto o que teria acontecido se em certo dia eu tivesse, por exemplo, tomado um caminho diferente para voltar da escola. Eu poderia ter encontrado alguém que queria muito ou quem sabe ter esbarrado em um velho amigo. Quem sabe se tivesse começado a estudar no começo do bimestre meu boletim não estivesse repleto de 10?! E se eu tivesse saído naquele sábado que fiquei assistindo filme, será que ele não teria falado comigo? Se eu tivesse aproveitado mais o momento, será que sentiria menos falta agora?
 Sei que nos questionamentos acima seria melhor ter feito uma escolha diferente, mas tem o outro lado. E se eu tivesse deixado de fazer aquilo, será que não teria me arrependido? E se ter estudado o bimestre todo não surtisse nenhum efeito? E se eu tivesse saído aquele sábado eu não escutaria meu celular tocar e poderia não ter falado com aquela prima que não conversava há séculos.
 São tantas as possibilidades que não tem como saber se as escolher foram certas ou não, mas foram as tomadas e não há mais como mudá-las. Mas se eu tivesse a oportunidade de retornar à um momento específico não sei se gostaria de fazer alterações. Querendo ou não, aquelas escolhas foram o melhor para mim no momento e mesmo que tenham me feito sofrer ou algo do tipo, sem elas eu não poderia aprender.
Uma vez feito, não se deve voltar para recomeçar, deve-se fazer um novo começo agora. Não adianta uma vida de escolhas certas, pois a hora que vier uma errada (e ela virá) tenha certeza que vai ter o dobro da força que teria normalmente.
 Ou melhor, não escolha o certo, nunca. Porque muitas vezes este “certo” é apenas um rótulo que pode ser facilmente jogado fora; Faça as escolhas de acordo com o que sente, só assim elas serão as certas, independente de no que acabem resultando. Por que não deixa tudo de lado e deixa seu coração tomar as escolhas de vez em quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário